O Faça Fácil Cariacica atende diariamente cerca de 4.500 pessoas, que vão ao local à procura dos serviços ofertados por diferentes órgãos. Dentre eles, Detran, Sefaz, Cesan, Ceturb, Junta Comercial e Procon.
Na unidade são prestados mais de 400 serviços, sendo a emissão - 1ª e 2ª vias - de Carteira de Identidade, seguro desemprego, renovação do licenciamento de veículos e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) os mais solicitados pela população.
Para a efetivação desses serviços é necessário que os cidadãos levem a documentação requisitada por cada órgão. Além disso, é essencial que ela esteja em boas condições de conservação. Dessa forma, a atendente poderá fazer a conferência de dados importantes, que garantem a segurança do próprio usuário.
Certidões de nascimento e casamento, comprovante de residência, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certificado de Registro de Veículo (CRV), são alguns dos documentos exigidos durante a prestação de certos serviços e que não podem estar deteriorados, ou seja, com letras ou números apagados, borrados, que atrapalhem a leitura exata das informações.
Neste sentido, a gerente de Atendimento Integrado ao Cidadão, Miriam Cardoso, orienta o que deve ser feito caso a documentação exigida não esteja em boas condições de apresentação.
“Para conseguir realizar o serviço, o cidadão deve providenciar uma nova via do documento, para que as informações estejam legíveis. Vale lembrar que a forma como arquiva os documentos influencia na sua conservação. Por isso, deve evitar qualquer tipo de rasura como dobras, rasgos ou até mesmo molhá-lo”, destaca Miriam.
Atendimento – Em janeiro deste ano, o Faça Fácil Cariacica realizou 118.065 atendimentos aos cidadãos da Grande Vitória. Nesse período, foram recebidas 98.204, que concederam índice de 98% de aprovação ao atendimento local.
Serviço
Faça Fácil Cariacica
Tel.: 3636-0149
Local: Avenida Aloízio Santos, nº 500, Santo André, Cariacica. Próximo ao Terminal de Campo Grande
Atendimento: 08 às 17 horas (segunda a sexta-feira) / 08 às 13 horas (sábado)
FOTO: Romero Mendonça / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)