_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Plantão para Edital de Projetos de Cultura e Arte na quinta (10)

09/11/2016


Em função do sucesso do primeiro Dia D para tirar as dúvidas sobre o edital de Projetos de Cultura e Arte, as Secretarias de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e de Cultura (Secult) vão realizar outro dia de plantão, nesta quinta-feira (10). As equipes estarão à disposição dos participantes para explicar o edital e ajudar a preencher corretamente os documentos necessários. Lembrando que o prazo para as inscrições de projetos vai até o próximo dia 18 de novembro.

O Dia D será feito em dois horários, pela manhã, entre 9h e 12h, o atendimento acontece no auditório do Arquivo Público, ao lado do Palácio Fonte Grande, na Rua Sete de Setembro, 414, Centro de Vitória; à tarde, a equipe técnica da Secult vai receber os interessados entre 14h e 17h, na sede da secretaria, que fica na Rua Luiz Gonzáles Alvarado, 51, Enseada do Suá, também na Capital.

O atendimento será feito por ordem de chegada, sem necessidade de marcar horário. Se não for possível comparecer no dia, os interessados ainda poderão ligar diretamente para as secretárias para tirar dúvidas, nos telefones 3636-1329, da SEDH, e 3636-7116, da Secult.

Oficinas

O Dia D é apenas uma das ações das secretarias para ajudar os interessados participar do edital de Projetos de Cultura e Arte. Antes dos plantões para tirar dúvidas aconteceram as Oficinas de Capacitação, realizadas entre os dias 17 de outubro e 03 de novembro. As atividades contaram com a participação de 353 pessoas, representando todas as comunidades atendidas pelo programa.

Foram realizadas ações nos nove municípios do Ocupação Social, chegando aos 25 bairros atendidos. A ação contou com o envolvimento de técnicos da Secult e da SEDH.

Edital

As inscrições para o edital de arte e cultura estarão abertas até o dia 18 de novembro. O edital disponibiliza R$ 1 milhão e vai premiar 25 projetos oriundos de bairros atendidos pelo programa Ocupação Social, com R$ 40 mil cada. O objetivo é premiar ações que fomentem atividades de formação cultural e artística nesses bairros, sendo selecionada uma proposta por comunidade.

Os projetos precisam ser voltados para crianças, adolescentes e jovens, com idades entre 10 e 24 anos, inclusive os que estão fora da escola, todos moradores dos 25 bairros do Ocupação Social. O edital está disponível nos sites secult.es.gov.br e direitoshumanos.es.gov.br.

 

FOTO: Fred Loureiro / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)