_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Governador anuncia que obras do Aeroporto de Vitória estão garantidas

04/08/2016


O presidente da República em exercício, Michel Temer, afirmou ao governador Paulo Hartung que as obras do Aeroporto de Vitória não correm risco de serem paralisadas por falta de recursos. A informação foi compartilhada por Hartung em entrevista coletiva realizada ontem, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Na última segunda-feira (01), em visita ao Estado, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela Lessa, não deu garantias sobre a conclusão das obras e informou que só haveria verba até o próximo mês. Vale lembrar que, após de 12 anos de espera, em 25 de junho de 2015 o então ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, esteve no Estado e assinou a ordem de serviço para a retomada das obras do aeroporto.

O governador Paulo Hartung afirmou que o alerta feito pelo ministro Maurício Quintela Lessa foi importante para o Estado, permitindo ao Poder Executivo Estadual e Bancada Federal articular em Brasília uma solução definitiva para manutenção das melhorias no aeroporto.

"Meu papel é tomar conta e acompanhar o andamento diário das obras do aeroporto. Conversei com o presidente Temer que me garantiu a manutenção do ritmo do canteiro de obras e também me disse que, apesar da dificuldade econômica que o país vivência, essa intervenção entrou no carimbo de prioridade do Governo Federal para ser concluída em sua totalidade. Na última segunda-feira (01), tivemos duas boas notícias com a autorização do início das obras do Contorno do Mestre Álvaro e retomada das obras de dragagem e derrocagem do canal de acesso ao Complexo Portuário de Vitória. Com essa garantia do presidente ganhamos mais uma batalha, mas a guerra somente após a conclusão das obras do aeroporto", salientou Hartung.

O governador disse ainda que a continuação das obras é importante para manutenção dos postos de empregos gerados e, principalmente, pela modernização da infraestrutura do Estado. "Ganhamos mais competitividade", cravou.

Confira os números da obra:

:: 5.600m³ de concreto usados na fundação do terminal de passageiros;

:: Mais de 65% da terraplenagem da pista de pouso concluída;

:: 2,6 milhões de m³ de terra movimentados;

:: Mais de 5.000m³ de pedra britada e 1.220m de tubos em serviços de drenagem;

:: 450 trabalhadores atualmente, com previsão de 700 durante o pico das atividades;

:: Mais de 200 máquinas e equipamentos mobilizados.

 

FOTO: Fred Loureiro / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)