_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Nova temporada da Sinfônica do ES inclui rock e temas de filmes

12/07/2016


A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) acaba de divulgar a agenda de concertos do segundo semestre da temporada com muitas novidades. O palco do Theatro Carlos Gomes vai receber clássicos do congo capixaba, do rock’n’roll e de filmes de sucesso. Serão oito séries ao todo, incluindo as tradicionais Quarta e Quinta Clássica, Pré-Estreia e Concertos Sinfônicos, Concertos para a Família, Orquestra nas Escolas, Concertos Especiais e Série Espírito Santo. A regência será feita pelo maestro titular, Helder Trefzger, e também pelo maestro adjunto, Leonardo David.

Sucesso de público em 2014, neste ano a orquestra retoma dois projetos especiais: as séries Rock Sinfônico e Cinema Especial, com clássicos do rock e trilhas sonoras de filmes como Jurassic Park, Harry Potter, Indiana Jones, Piratas do Caribe, Star Wars entre outros.

Destaque para o projeto “Congo de Casaca: Uma homenagem ao Maestro Jaceguay Lins e às Bandas de Congo do Espírito Santo”, que acontecerá em dezembro e será executado pela Orquestra Sinfônica em conjunto com mestres de bandas de congo de Serra, Cariacica, Vila Velha e Vitória.

Na temporada, serão realizadas duas apresentações da Série Concertos para a Família, que acontece aos domingos pela manhã e que é voltada para as crianças. A programação clássica deste segundo semestre prestigia não apenas os mestres Tchaikovsky, Beethoven, Bach, Wagner, Verdi e Mozart, mas também homenageia a cidade de Vitória com a estreia mundial da peça “Reflexões da Ilha”, escrita pelo compositor Martinês Galimberti, que é integrante da Orquestra.

Outro programa que se destaca é o “Orquestra nas Escolas” que prevê a apresentação gratuita em 9 escolas públicas da Grande Vitória para mais de 7 mil alunos. E desta vez, as apresentações serão abertas também para os pais e para a comunidade dessas escolas.

Pratas da casa

Neste ano, a orquestra escolheu privilegiar os solistas da própria equipe. Serão 19 músicos ao todo, como Filipe Dost e Jacqueline Lima, no violino, Deivid Peleje, na tuba, Mosie Schulz, no oboé, Renan Sena, no trompete, entre outros.

Todos os concertos, com exceção da programação das escolas públicas, serão apresentados no Theatro Carlos Gomes. O valor dos ingressos continuará o mesmo, a preços populares: R$ 2 (inteira) e R$1 (meia). Nas escolas públicas os concertos serão gratuitos.

 

FOTO: Kristina Gonçalves

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)