Para ampliar o acesso à internet para aposentados e servidores ativos estaduais, do Poder Executivo, durante os dias de eleição dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), em que eles participarão de forma digital, será disponibilizado computadores ligados à rede em escolas de diversos municípios do Estado. A votação, que será facultativa, acontecerá nos dias 9 e 10 de agosto deste ano. A lista das escolas pode ser conferida no site do IPAJM (www.ipajm.es.gov.br).
“O segurado do Poder Executivo que não possui acesso à internet em casa, por exemplo, terá a possibilidade de participar do pleito comparecendo a uma das escolas estaduais para utilizar os computadores disponíveis nas localidades exclusivamente para votação”, explicou o presidente da Comissão Eleitoral, Sérgio Renato da Silva.
“Esta é mais uma forma de incentivar e garantir, ao máximo, a participação na eleição dos novos membros dos colegiados”, destacou Sérgio.
Além disso, eles terão a opção de votar na Central de Atendimento (CAT) do Instituto, onde também haverá lugar destinado à votação. O setor está localizado na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, em Vitória.
Destaca-se que os segurados vinculados aos Poderes Legislativo, Judiciário, bem como ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público Estadual, votarão por meio de cédulas. O documento será enviado, pelo IPAJM, à residência de cada um e o retorno da correspondência não terá custos para o servidor.
Senha e login para votar
Vale lembrar que os eleitores do Poder Executivo – aposentados e inativos - utilizarão login e senha para proceder com a votação via internet. O login é o número funcional do servidor e a senha é a mesma que já é utilizada para acesso a contracheque e informe de rendimentos, por exemplo, no Portal do Servidor (https://sistemas.es.gov.br/seger/eservidor/Login).
Caso o eleitor seja aposentado e tenha perdido a senha de acesso ao referido Portal, ou ela esteja inválida, é possível gerar um novo código clicando no link Criar/Lembrar Senha, que está abaixo do campo “Nº Funcional”, nessa página. Basta aguardar a nova senha que será gerada e encaminhada para o e-mail cadastrado no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Estado (Siarhes). Aqueles que não estão com e-mail cadastrado nesse Sistema, ou que alteraram o endereço eletrônico, devem solicitar a devida atualização de seu e-mail. Há duas maneiras: comparecendo pessoalmente na Central de Atendimento do IPAJM, ou por meio do envio do formulário abaixo, devidamente preenchido, para o e-mail da Subgerência de Cadastro e Tempo de Contribuição (SCT) do Instituto, que é sct@ipajm.es.gov.br. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo 0800-2836640.
Já no caso dos ativos, o servidor deve procurar diretamente a Central de Atendimento ao Servidor (CAS), na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), na Avenida Governador Bley, 236, Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Os telefones da CAS são (27) 3636-5292 e 3636-5293.
FOTO: Divulgação / IPAJM
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