_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Cultura: conheça os trabalhos da oficina da exposição “Postais do Espírito Santo”

04/07/2016


Alunos de escolas estaduais, particulares e municipais da Grande Vitória, que participaram das oficinas da exposição “Postais do Espírito Santo – Acervo do Monsenhor Jamil Abib”, realizadas no Palácio Anchieta, poderão ver seus trabalhos virarem cartões postais. As aulas aconteceram entre fevereiro e junho de 2016.

Os cartões postais foram produzidos a partir das ilustrações criadas por alunos. As atividades desenvolvidas são resultado de uma gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e Secretaria de Estado do Governo (SEG).

Cerca de 1.030 alunos, na idade entre 13 e 16 anos receberam de seus professores-monitores, aulas sobre a comunicação antes da internet: o envio de cartas, cartões-postais, os cursos por correspondência etc. Estas oficinas foram complementadas com a criação de cartões-postais ilustrados que serão enviados a seus familiares.

A proposta da oficina foi criada pela curadoria da exposição, o pesquisador Paulo de Barros e o Professor Attílio Colnago.

A Exposição

A mostra “Postais do Espírito Santo – Acervo do Monsenhor Jamil Abib” atraiu 18.378 visitantes durante os cinco meses de exibição, e que foi composto por 300 cartões postais que contam a história do Estado, revelando aspectos dos costumes, da arquitetura e da identidade local. O acervo é pertencente ao Monsenhor Jamil Abib, considerado um dos maiores colecionadores do mundo e que reside em Campinas, São Paulo.

 

FOTO: Divulgação / Secult

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)