_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Governador destaca importância dos hospitais filantrópicos

30/06/2016


Na manhã de ontem, o governador Paulo Hartung ressaltou a importância das instituições filantrópicas na prestação de serviços para rede pública de saúde. Hartung explicou que a rede filantrópica é fundamental para equilibrar os serviços ofertados à população. A afirmação do governador foi realizada durante visita às instalações do Hospital Santa Rita de Cássia, no bairro Santa Cecília, em Vitória.

Acompanhado da diretoria do hospital, do vice-governador César Colnago e membros do Poder Executivo Estadual, Hartung conheceu o Prédio de Apoio do Sistema Único de Saúde (SUS), que funciona do primeiro ao quinto andar. O local também funcionará como suporte ao ambulatório (obra já construída) e ao futuro prédio de internação (próximo passo da Instituição), formando, assim, o Complexo Oncológico do SUS. O objetivo do Complexo é centralizar os serviços de saúde destinados aos pacientes do SUS.

O governador destacou que a rede pública de saúde estadual passa por um choque de gestão que tem como objetivo combater o desperdício e avançar na qualidade dos serviços prestados. “Temos que melhorar a gestão e trazer toda rede filantrópica para prestação de serviços. Trabalhamos para organizar a rede pública, atuarmos em parceria com a rede filantrópica e não termos preconceito com a rede privada. Onde precisarmos da rede privada vamos fazer parcerias para atender a população. Precisamos deste tripé no Brasil – público, filantrópico e privado - quando pensamos na contraprestação de serviços”, cravou Hartung.

Hospital Santa Rita

Criado em 1970, o Hospital Santa Rita de Cássia é uma entidade filantrópica reconhecida em todo o Estado como referência em tratamento de câncer, mas que também disponibiliza especialidades gerais para atender com qualidade e conforto a toda a população. A instituição, parceira dos serviços de atendimento à população via SUS, destina mais de 60% dos serviços de atenção à saúde para este público, que conta com uma instituição segura, responsável e ciente de suas atividades. Tem como fundadora e mantenedora a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer - Afecc, um conselho de administração e um conselho fiscal, todos voluntários que apoiam, aprovam e avaliam as ações da diretoria geral.

 

FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)