Já pensou em se apresentar no palco do mais importante e antigo teatro do Espírito Santo, referência para espetáculos, como dança, circo, ópera, música e linguagens artísticas integradas? O Theatro Carlos Gomes publicou na edição da última segunda-feira (30), do Diário Oficial do Estado, uma instrução contendo normas e procedimentos necessários para ocupar o espaço. A novidade é que neste ano, os grupos artísticos residentes no Espírito Santo estarão isentos do pagamento da taxa de R$ 200. A ocupação do teatro vai acontecer entre os meses de agosto a dezembro de 2016.
A chamada pública visa à construção de uma pauta de ocupação, que estimula o desenvolvimento e o aprimoramento das produções de qualidade para o público capixaba, além de contribuir para uma política de democratização do acesso de artistas e produtores nos equipamentos públicos.
A seleção
Por meio de uma Comissão de Pauta, formada por integrantes internos e externos da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a seleção dos espetáculos propostos leva em conta a relevância do projeto, o potencial de realização da equipe envolvida, a acessibilidade do projeto ao público e o efeito multiplicador que ele desenvolve.
Sobre as inscrições - As inscrições seguem até o dia 20 de junho e devem ser realizadas diretamente no protocolo da Secult, na Rua Luiz Gonzales Alvarado, nº 51, Enseada do Suá, Vitória, Espírito Santo, CEP: 29050-380, ou pelos Correios, através de Sedex ou AR.
Todas as informações e detalhes da Instrução Normativa 001/2016 estão disponíveis neste link: http://www.secult.es.gov.br/files/upload/052016/143-Documento-1464634552-INSTRUCAO-NORMATIVA-001-2016.pdf
FOTO: Romero Mendonça / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)