Os municípios capixabas que convocaram a etapa local da 6ª Conferência Nacional das Cidades já intensificam os trabalhos para cumprir os prazos e realizar, até o dia 05 de julho, suas conferências. A proposta é que as cidades debatam o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”. Ao todo, 40 cidades capixabas convocaram suas conferências.
A realização da 6ª Conferência Nacional das Cidades tem por objetivo propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos Estados, Municípios e da União com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política e ao Desenvolvimento Urbano. Nos municípios, as conferências devem debater propostas e soluções voltadas à realidade local, com destaque para a discussão sobre a função social da cidade e da propriedade.
Durante os eventos, também serão eleitos os delegados que irão participar da 6ª Conferência Estadual das Cidades, que acontece nos dias 23 e 24 de março de 2017. É importante destacar que apenas os municípios que realizarem suas conferências poderão participar das etapas estadual e nacional.
Nesta semana, as reuniões acontecem nos municípios de Santa Maria de Jetibá (realizada ontem), João Neiva (hoje), Pedro Canário (19), Anchieta (20), Conceição do Castelo (20) e São Mateus (21).
Conferência Nacional
Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, a 6ª Conferência Nacional das Cidades (CNC) vai acontecer em Brasília (DF), nos dias 5 a 9 de junho de 2017.
A escolha do tema da Conferência baseou-se na importância de refletir sobre a cidade como um bem coletivo, e do lema, na importância de refletir sobre as desigualdades e o desafio de minimizar as diferenças de acesso a bens e serviços.
FOTO: Divulgação / Sedurb
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)