_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Tocha Olímpica chega ao Estado na próxima semana

13/05/2016


O clima das Olimpíadas e Paralimpíada Rio 2016 já toma conta de todo o país desde a última terça-feira, 03, quando a tocha olímpica desembarcou na capital do Brasil. De Brasília a tocha segue seu tour por todos os estados da federação.

Após passar pelo Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e parte do Rio de Janeiro, o Espírito Santo será o terceiro estado da região sudeste a receber a tocha. O símbolo olímpico chega ao Espírito Santo na próxima segunda (16), na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, onde pernoita.

Já na terça (17), a tocha percorre os municípios de Guarapari, Vila Velha e Vitória, onde permanece durante a noite. Pela manhã da quarta (18), o símbolo olímpico inicia seu percurso no último dia em terras capixabas, passando por Serra, Aracruz, Linhares, Colatina e São Mateus, onde permanece durante a noite. Na quinta-feira (19), segue para a Bahia.

O subsecretário de Esportes e Lazer do Espírito Santo esteve na cerimônia da chegada da tocha em Brasília. Fábio Luiz representou os atletas capixabas e disse estar ansioso. “Já senti na pele essa emoção que muitos atletas brasileiros irão sentir em poucos dias. Fico feliz em saber que a tocha vai passar pelo nosso Estado e, mais do que isso, espero que essa passagem acenda a esperança em toda a população”, comentou o medalhista olímpico.

O secretário de Turismo, José Sales Filho, ressaltou a oportunidade única que o Espírito Santo terá para mostrar os atrativos turísticos capixabas. “O Estado terá destaque na mídia internacional durante três dias. A repercussão desse evento reflete positivamente no turismo local, pois o trajeto, além de espalhar o espírito olímpico, divulga os destinos pelos quais a tocha passa”, explicou.

Cecilia Milanez Milanezi, criadora da Stone Fair, evento de porte internacional que movimenta a economia e o turismo, representará o turismo capixaba ao conduzir a tocha olímpica na cidade de Vitória. Cecilia conta que foi selecionada através de uma das patrocinadoras da Olímpiada e Paralimpíada Rio 2016 e aguarda, desde fevereiro, o momento de segurar a tocha pelas ruas da capital.

“Este evento movimenta e impacta de forma positiva os segmentos turísticos, além de reconhecimento para as cidades que irão receber o fogo olímpico. A passagem da tocha alavanca o turismo local e traz notoriedade as modalidades turísticas”, afirmou.

 

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)