A união entre a arte conceitual e a sensibilidade visual são a tônica da exposição “Esta Aporia – AMENSAL”, de Nicolas Soares. A mostra, que foi contemplada com o edital 16 da Secult, será aberta nesta quarta-feira (04), às 19h, na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro de Vitória. O evento também vai contar com a participação especial dos músicos André Prando e Juliano Rabujah. A entrada é gratuita.
A exposição é formada por uma instalação, que contém foto e objeto, além de um livro que será distribuído durante o tempo de exposição, e que vai explicar o conceito específico da obra e da pesquisa. Segundo Nicolas, a exposição é um processo teórico acerca do conceito biológico de amensalismo.
“Será uma exposição que vai dar seguimento ao meu projeto de pesquisa artística e crítica, que diz muito sobre os relacionamentos interpessoais e o conceito biológico do amensalismo, ou seja, em uma das relações biológicas existentes em alguns ecossistemas onde uma espécie prejudica outra espécie de forma não intencional – apenas por suas próprias características”, pontua Nicolas.
AMENSAL é a continuação de sua pesquisa de repertório poético fotográfico “ESTA APORIA – uma liturgia do desejo” iniciada em 2011 e exibida na Galeria Homero Massena em 2015.
FOTO: Divulgação / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)