Ao encerrar no último sábado (30) o Seminário de Planejamento Estratégico, que reuniu aproximadamente 130 executivos do Governo, entre secretários, subsecretários e dirigentes de órgãos da administração estadual, o governador Paulo Hartung conclamou a todos a superarem os desafios impostos pelo atual cenário econômico com muito trabalho e criatividade, identificando oportunidades para que a economia capixaba possa ser dinamizada.
“O país passa por um cenário socioeconômico desafiador, porém, enquanto gestores públicos, temos que enxergar oportunidades para dinamizar a economia e estabelecer direitos de igualdade em solo capixaba. O Planejamento Estratégico é importante para organizamos ações com uso de ferramentas avançadas em gestão, o que permitirá atuarmos com metodologia, de forma organizada, técnica e articulada para enfrentarmos os desafios, e desenvolvermos políticas públicas que beneficiem a população capixaba e torne o Estado referência de boas práticas no país”.
Hartung e também o vice-governador Cesar Colnago participaram ativamente do Seminário de Planejamento Estratégico, coordenado pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP). O evento foi iniciado na última sexta-feira (29) e teve uma intensa agenda de trabalho.
Foco
Dividida em grupos, onde ocorreram muitas discussões e reflexões, a equipe técnica foi alinhada em torno de objetivos, entregas e resultados da administração estadual, revisitando projetos e ações, com foco nos próximos 12 meses.
Durante o seminário, a equipe também pode compreender melhor o contexto político, econômico e social do país, participando de palestras ministradas pelos professores doutores da Fundação Getúlio Vargas, Fernando Abrucio e Samuel Pessoa. Ambos destacaram o equilíbrio fiscal do Governo, fruto de ações da atual administração do Estado.
O secretário da SEP, Regis Mattos Teixeira, destacou a ativa participação dos executivos do Governo. “Concluímos o seminário com uma excelente participação da equipe, que sai mais animada e motivada para superar os desafios e fazer o melhor pelo Estado”.
Regis Mattos explicou que, nestes tempos desafiadores, o foco do Governo é garantir a continuidade dos serviços essenciais para a população e o pagamento em dia dos servidores.
FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)