O Governo do Estado recebeu, na manhã de ontem, a embaixadora de Singapura no Brasil, Siew Fei Chin, que veio acompanhada por representantes da agência econômica do país (IE Singapure). Singapura se destaca internacionalmente pelo desenvolvimento econômico, social e tecnológico.
O encontro aconteceu no Palácio Anchieta e contou com as presenças do governador Paulo Hartung, do assessor do Estado para Assuntos Internacionais, José Carlos Fonseca Junior, da subsecretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cristina Santos, e do subsecretário de Estado de Logística de Transportes, Orlando Bolsanelo Caliman.
“Acreditamos que temos muito o que trabalhar de forma conjunta, em uma agenda a longo prazo com o Espírito Santo”, disse a embaixadora, destacando oportunidades de parcerias nas áreas de mobilidade urbana, educação, tratamento de água, óleo e gás.
Para o governador Paulo Hartung o encontro com a embaixadora de Singapura é estratégico. “A agenda permite ao Estado dialogar com a região do Sudoeste da Ásia. É uma área de grande potencial logístico e tecnológico. Acredito que podemos começar a trabalhar interesses comuns com desdobramentos a médio e longo prazos, além disso, temos interesse em possibilidades no setor portuário, agricultura, gás e petróleo”, destacou.
AGENDA - Esta é a primeira vez que a embaixadora de Singapura no Brasil vem ao Estado. Nesta terça-feira, Siew fará uma visita ao estaleiro da Jurong, em Aracruz.
Vale lembrar que foi numa missão de Paulo Hartung a Singapura, em seu primeiro mandato, que nasceu o projeto da Jurong, maior investimento do país no Brasil.
FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)