_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Oficina gratuita de animação experimental em Vila Velha

15/03/2016


Os amantes de audiovisual, em especial a animação, terão uma ótima oportunidade de aprender ou aperfeiçoar suas técnicas com a ‘Oficina Experimental de Animação’ do Cineclube Central. Coordenadas pelo cineclubista e animador premiado Bruno Cabús, as oficinas começaram ontem e continuam nesta terça (15) e quarta-feira (16) na Academia de Letras, em Vila Velha. O projeto foi contemplado pelo Edital de Cineclubismo (023/2015) da Secult e oferece as atividades inteiramente gratuitas.

Para participar, é necessário preencher o formulário que se encontra no endereço https://goo.gl/7HCM3T. O número de vagas é limitado, apenas quinze, por isso as inscrições serão computadas em ordem cronológica até o preenchimento das vagas. Os selecionados serão notificados via e-mail.

A proposta da oficina é introduzir os conceitos de animação nos participantes e a partir disso trabalhar a abstração e o experimentalismo em diversos suportes. Ainda dentro das ações do projeto, no dia 24 de março, será exibido o curta em ‘stop motion’, “Dia Estrelado”, da diretora pernambucana Nara Normande, e em seguida o premiado “O menino e o mundo”, de Alê Abreu. O longa foi indicado ao Oscar, ganhou notoriedade internacional e foi parar nas salas de cinema em todo o mundo.

SOBRE O OFICINEIRO - Bruno Cabús é formado em Ciências Biológicas. Mas, apaixonado pelo cinema, iniciou sua trajetória no audiovisual em 2005 pelo cineclubismo, e a partir daí passou a produzir seus próprios filmes. Já realizou documentários, videoclipes, animações, vídeos experimentais e ficções. Desde 2008 ministra oficinas de ‘stop motion’ para diversas idades e atualmente trabalha em seu próximo filme: uma animação com sucata eletrônica.

:: Oficina de Animação Experimental
Data: hoje e amanhã
Horário: 13 às 18 horas
Local: Academia de Letras de Vila Velha / Ação gratuita
www.cineclubecentral.blogspot.com

 

FOTO: Divulgação / Sesa

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)