Uma obra que será fundamental para os transportes e a logística do Espírito Santo, e que contribuiráde maneira decisiva para o desenvolvimento do Estado. No próximo dia 21, será assinada a ordemde serviço para o início das obras do Contorno Mestre Álvaro.
Serão 19 quilômetros de via, com quatro pistas (duas em cada sentido) ligando dois pontos da BR 101, do Km 249 (próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal) ao Km 275 (próximo ao Condomínio Alphaville). Além do transporte de cargas e passageiros, o Contorno Mestre Álvaro vai retirar o trânsito de veículos pesados do perímetro urbano da entrada do município de Serra e do acesso Norte a Vitória, garantindo mais segurança para a população.
Por fazer ligação com a BR 101, o Contorno Mestre Álvaro permitirá também o desenvolvimento de outras regiões do Estado, além do comércio nacional. As obras, um convênio entre o Governo do Estado e a União, serão executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), e serão investidos cerca de R$ 300 milhões.
FOTO: Fred Loureiro / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)