_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Cultura: vivência poética encerra programação educativa do MAES

24/11/2015


O Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) vai encerrar a programação educativa deste ano com a vivência poética ‘Laboratório da Dúvida’, conduzida pela artista Carla Borba, neste sábado (28) e no dia 05 de dezembro.
O ‘Laboratório da Dúvida’ propõe a instauração de um espaço de experimentação pautado nas inquietações artísticas e criativas de cada participante. Para tanto, serão desenvolvidas ações e discussões, ativadas por meio de proposições performáticas e teóricas.

O encontro deste sábado (28), ‘Ninguém me peça definições!’ vai abordar aspectos da produção contemporânea que envolve as relações entre corpo, natureza, gênero e cidade. Pretende-se, também, levantar dúvidas e esboçar ideias sobre o que poderia ser uma não-performance.

Já no encontro do dia 05 de dezembro, ‘Não sei por onde vou e para onde vou!’ será vivenciado, coletivamente, um momento de deriva, onde os participantes vão compartilhar a experiência a partir de textos, imagens e relatos. O curso promoverá o almoço/happening “Quero ser tempestade”.

Serão oferecidas 15 vagas. Os participantes serão escolhidos mediante a avaliação de um questionário que foca na justificava de participação. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link (https://goo.gl/8zDa7e).

Sobre Carla Borba - A artista é mestre em Poéticas Visuais pelo Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É graduada em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes/UFRGS. Atualmente é professora substituta da Universidade Federal do Espírito Santo, no Departamento de Artes Visuais. Participou de encontros de performances e exposições coletivas na França, Berlim e Brasil. Em 2002 recebeu a Bolsa da Fundação Iberê Camargo, que possibilitou sua residência na Cité Internationale des Arts, em Paris. Carla desenvolve e participa de projetos de arte e educação em que os processos criativo e colaborativo são premissas do trabalho. Em 2013 coordenou o projeto ‘Conversas de Campo’ da 9ª Bienal do Mercosul I Porto Alegre e atualmente coordena o projeto de extensão ‘Marés - Movimentos da Arte e da Educação’, no município da Serra. Possui obras no acervo da Fundação Vera Chaves Barcellos, MAC-RS e MARGS-RS.

Mais informações: (27) 3132-8393 | minicursos.maes@gmail.com

 

FOTO: Divulgação / Secult

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)