_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Professor da Fames ganha prêmio internacional por obra

19/11/2015


O professor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) Marcelo Rauta recebeu um prêmio internacional por sua obra Sonata para oboé. O evento da premiação integrou a Terceira Conferência Internacional de Formação, realizada pelo Departamento de Música da Universidade de La Serena, no Chile, que reconheceu a contribuição do professor ao repertório latino-americano de oboé.

A obra de Rauta, Sonata para oboé, também será executada no Chile, Uruguai e Brasil pelos oboístas José Luis Urquieta, Federico Curti e Lucius Mota. Urquieta, que leciona na Universidade de La Serena (ULS) e integra a Orquestra Sinfônica da Universidade de La Serena, disse que “esta é uma iniciativa que nos enche de alegria. Foi muito difícil escolher apenas uma peça de cada país. A nossa intenção é realizar esse evento anualmente para reconhecer, promover e divulgar os compositores da América Latina.”

Além do prêmio conquistado no Chile, Marcelo Rauta também possui outras obras sendo executadas em âmbito internacional. O violonista Márlou Peruzzolo fez uma estréia mundial em Portugal no dia 14 de novembro e executou o Estudo nº1 para violão. A apresentação de Peruzzolo aconteceu dentro da programação do Festival Ponto de Guitarra na cidade de Vila Real.

A soprano Veruschka Mainhard e a pianista Marina Spoladore realizaram na última segunda-feira (16), no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a estreia do Ciclo Quintanares, com canções em homenagem ao poeta Mário Quintana também composto por Marcelo Rauta.

 

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)