As inscrições para a 9ª edição do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação” foram um sucesso. Neste ano, foram 358 projetos inscritos por professores, pedagogos e gestores da rede estadual de ensino. É o maior número de todas as edições.
O prêmio é dividido em três categorias: Boas Práticas do Professor, em que podem concorrer projetos voltados para a utilização de tecnologias na sala de aula; temas contemporâneos; uso racional da água e energia elétrica; Boas Práticas do Pedagogo, que compreende os temas “O pedagogo no cotidiano escolar” e “O pedagogo e a avaliação na escola”; e Boas práticas do Gestor Escolar, avaliando os temas “Gestão Pedagógica” e “Gestão Administrativa”.
Para concorrer, o projeto precisa ter sido desenvolvido e concluído nos anos de 2014 ou 2015, desde que tenha sido finalizado até a data final das inscrições ou ainda estar em andamento, por meio da comprovação de resultados já alcançados.
Foram inscritos 278 trabalhos na categoria “Boas Práticas do Professor”; 39 em “Boas Práticas do Pedagogo”; e 35 na categoria “Boas Práticas do Gestor”.
A divulgação dos projetos selecionados como finalistas será publicada no site da Sedu até o dia 06 de novembro. Em dezembro, ocorrerá a solenidade comemorativa com a apresentação dos projetos vencedores, em data ainda a ser definida.
PREMIAÇÃO - O professor autor principal, assim como o pedagogo e o gestor autor principal de cada projeto vencedor, classificados em 1º ou 2º lugar vão receber uma televisão de LED - 46 polegadas. As escolas onde os projetos vencedores forem desenvolvidos serão beneficiadas em R$25 mil, para a unidade cujo projeto for classificado em primeiro lugar; e R$20 mil, para a unidade cujo projeto foi classificado em segundo lugar.
Também serão conferidos troféus aos finalistas classificados em 1º ou 2º lugares por tema e certificados aos demais classificados por tema, pela contribuição ao desenvolvimento da educação no Estado.
Além disso, a 9ª edição do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação” homenageará a escola que teve o maior número de projetos inscritos ao longo das edições e a Superintendência que teve o maior numero de projetos inscritos nesta edição.
FOTO: Divulgação / Sedu
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)