_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Faça Fácil: Mais de 6 milhões de serviços realizados em 5 anos

25/09/2015


Neste domingo (27), o Faça Fácil Cariacica completará cinco anos. Ao longo dessa história, já realizou mais de 6 milhões de atendimentos, prestando serviços de qualidade a mais de 5 milhões de capixabas.

Planejado para reunir, no mesmo espaço físico, vários órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, o Faça Fácil trouxe para o Espírito Santo um novo paradigma no que diz respeito ao padrão de atendimento ao cidadão.

“Trabalhamos acompanhando indicadores diários, sempre com o objetivo de garantir, por meio de estratégias e de melhorias, o índice mensal de satisfação dos nossos usuários, que nunca foi menor do que 97%”, explica a gerente de Atendimento Integrado ao Cidadão, Miriam Cardoso.

SERVIÇOS - O Faça Fácil fica localizado no bairro Santo André, em Cariacica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

São oferecidos mais de 400 serviços. Os mais procurados nesses cinco anos foram: Carteira de Identidade (396,6 mil); Cartão do SUS (314,6 mil); Habilitação ao Seguro Desemprego (233,5 mil); Renovação Anual do Licenciamento (206,3 mil); CPF (177,6 mil); Acesso à Internet (122 mil) e Carteira de Trabalho (91 mil).

Aos sábados, vale ressaltar, apenas a ‘Entrada no Seguro Desemprego’ e a ‘Intermediação de Mão de Obra’ não podem ser feitos, em função da indisponibilidade do sistema nacional do Ministério do Trabalho.

“Esse horário diferenciado no fim de semana permite que o cidadão se programe e busque o que necessita, sem afetar o trabalho ou outros compromissos semanais. Além disso, facilita a vinda daqueles que moram no interior do Estado”, completa Miriam.

SERVIÇO APROVADO - “Sou moradora da Serra e vim com meu marido e meu filho. Todos nós fizemos Carteira de Identidade. Achei a qualidade do serviço excelente, é rápido e fácil porque você não precisa trazer foto, faz tudo aqui”, destacou Rita de Cássia Antunes Motta, dona de casa.

Quem também aprovou o serviço foi Elson Fanticelli, vigilante. “Vim dar entrada no meu Seguro Desemprego. Nem precisei chegar cedo. Cheguei por volta de 11 horas e em menos de 20 minutos peguei senha, fui atendido e estou indo para casa de forma aliviada. Moro em Vila Velha e estou aliviado em conseguir o benefício de forma rápida”, disse. 

Saiba mais sobre o Faça Fácil

:: Evite filas: não é preciso chegar ao local antes da unidade abrir. O atendimento é feito ao longo de todo o dia e as filas que costumam se formar por volta das 7h ou antes disso são dissipadas totalmente a partir das 8h10.

:: Documentação necessária: antes de ir até o Faça Fácil, verifique no site, pelo telefone (27) 3636-0149 ou pelo e-mail (faleconosco@facafacil.es.gov.br) qual é a documentação necessária para conseguir o serviço que deseja.

:: Outros locais de atendimento: vários serviços oferecidos no Faça Fácil podem ser feitos nos municípios. Antes de se deslocar, verifique o local de atendimento mais perto da sua casa.

:: Mais informações ou dúvidas, acesse (www.facafacil.es.gov.br).

 

FOTO: Romero Mendonça / Secom - ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)