O vice-governador César Colnago assumiu interinamente, no domingo (13), o comando do Governo do Estado. Colnago fica no cargo até o próximo dia 20, durante o período de licença não remunerada do governador Paulo Hartung. A transmissão simbólica do cargo foi realizada na última sexta-feira (11) no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença de integrantes do secretariado.
Esta será a primeira vez que César Colnago assume o comando do Executivo Estadual.
“Estou muito integrado às atribuições do Executivo e, conforme entendimento com o governador Paulo Hartung, vamos focar numa agenda onde estão incluídas visitas ao interior, reuniões de equipe, participação em eventos de interesse do Estado e despachos de rotina”, afirmou Colnago.
Vale lembrar que para tirar a licença não remunerada Hartung enviou mensagem à Assembleia Legislativa solicitando autorização. A Constituição Estadual define que o governador só precisa solicitar este tipo de autorização caso se licencie por período acima de 15 dias, o que não é o caso. Porém, com o objetivo de manter a transparência, Paulo Hartung fez questão de comunicar a licença de sete dias à Assembleia Legislativa. O corte na remuneração abrange todo o período da licença, inclusive o sábado e o domingo.
FOTO: Thiago Guimarães / Secom - ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)