O Caderno D, revista de cultura do Diário Oficial do Espírito Santo, está de cara nova. A mudança no layout veio para marcar uma nova fase da publicação, que está prestes a completar cinco anos de atuação na disseminação da cultura capixaba. Além do visual mais leve, a renovação trouxe a retomada da discussão cultural mais ampla, com textos mais críticos e abrangentes.
“A mudança trouxe um novo ar para a revista. Fizemos uma profunda reestruturação com o intuito de resgatar o conteúdo, torná-lo mais abrangente, com o olhar mais crítico sobre os temas relacionados à cultura capixaba. Acredito que conseguimos um bom resultado”, destacou o diretor de Produção da Imprensa Oficial do Espírito Santo, Sérgio Egito.
Nesse recomeço, a edição número 30, encartada nesta edição do Diário Oficial do Estado, traz o Cordel Capixaba como um dos destaques. A escritora Kátia Bobbio é um desses expoentes, tendo sido condecorada na França por seus escritos. Mas ela não é única! Outros nomes completam esse enredo democrático, como o jornalista Vitor Vogas, que levou o cordel para o www.
E já que a fase é de renovação, outro tema da nova edição é o soerguimento da famosa Rua Sete, no Centro de Vitória. Berço da boemia em tempos idos, hoje a rua voltou a atrair as pessoas, principalmente os jovens.
Também estão nas linhas do novo Caderno D o Festival de Cinema de Vitória, os 160 anos da Biblioteca Pública Estadual e a arte nos muros da capital.
“O Caderno D é uma publicação muito importante no contexto da preservação e disseminação da cultura capixaba. É um trabalho especializado, com um valor histórico muito grande. Por isso, o nosso esforço em mantê-lo sempre atual”, disse a diretora presidente da Imprensa Oficial do Espírito Santo, Mirian Scárdua.
Com periodicidade bimestral, o Caderno D é impresso e distribuído pela Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES). O conteúdo de todas as edições também está disponível na internet, acesse: https://dio.es.gov.br/portal/
FOTO: Divulgação / Dio - ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)