Apresentações culturais, gincanas, palestras e muitas outras atividades tiveram início ontem, no Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), da Escola Estadual Oral e Auditiva, em Vitória, na 7ª Semana do Surdo. A programação vai até quarta (02).
O evento é aberto ao público e conta com a participação de alunos, membros da comunidade surda, professores, entre outros. O Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), da Escola Estadual Oral e Auditiva, fica na Avenida Dário Lourenço de Souza, 752, Santo Antônio, Vitória.
A programação é realizada todos os anos para lembrar o Dia Nacional do Surdo, comemorado no dia 26 de setembro. A data representa uma oportunidade para relembrar os desafios e as lutas por melhores condições de vida das pessoas com deficiência auditiva.
CAS - O Centro de Apoio ao Surdo (CAS) tem como finalidade prestar atendimento aos deficientes auditivos matriculados nas escolas regulares de ensino e dar suporte aos seus familiares e à comunidade em geral. Atualmente, o CAS também oferece cursos de formação, como o Básico e Intermediário de Libras.
PROGRAMAÇÃO
Hoje
:: 08h às 11h30
• Mesa-redonda com o Tema: “Projeto de Vida”
Convidados: Daniel Junqueira Carvalho (Mestrando da Ufes); Ademar Muller Junior (MSc Ufes); Bianca Peter de Lima (PMV); Alberto Oliveira Leite (Sedu)
Mediadora: Eliane Telles de Bruim
:: 13h30 às 17h
Gincana das Cores – Interdisciplinar
Quarta-feira (02)
:: 08h às 11h
• Oficinas:
- Ademar – ASL
- Alberto – Teatro
• Campeonato de Jogos de Tabuleiro
:: 13h30 às 17h
• Apresentação Cultural com o Grupo Librart
• Resultado da Gincana das Cores e do Campeonato de Jogos de Tabuleiro e Premiação
• Encerramento
• Lanche de Confraternização
Informações adicionais: (27) 3222-3827
FOTO: Divulgação / Sedu
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)