_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Cursos a distância da Esesp estão com inscrições abertas

31/08/2015


Estão abertas as inscrições para os servidores estaduais e municipais que desejam participar dos cursos na modalidade Educação a Distância, oferecidos pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Inicialmente, a instituição está oferecendo duas formações: ‘Ética, Cultura e Mudança Organizacional’ e ‘Gerenciamento de Contratos’. Os interessados poderão solicitar a participação até o dia 04 de setembro.

No total, 200 vagas estão sendo disponibilizadas, divididas igualmente entre as duas capacitações. A ideia, de acordo com a equipe da Escola de Governo, é que essa nova ferramenta auxilie na qualificação dos servidores de maneira mais democrática e prática, ampliando a abrangência dos serviços prestados pela Esesp.

A plataforma, lançada na última quarta-feira (26), já pode ser acessada por meio do endereço ead.es.gov.br, por meio de computadores, tablets e celulares. Nela, os usuários vão encontrar uma série de funções, como fóruns, videoaulas, videoconferências e exercícios. O acesso também poderá ser feito a qualquer momento, já que o sistema ficará disponível durante 24 horas por dia.

As duas primeiras turmas terão entre os dias 09 e 30 de setembro para concluir o curso. Durante este período, os participantes precisam cumprir todas as atividades e disciplinas e a frequência total da carga horária proposta, que é de 24 horas. Caso não cumpram este requisito, o cursista será considerado desistente, ficando impedido de participar de novos cursos, (tanto presenciais quanto na modalidade EaD) por um período de 90 dias.

Os servidores estaduais que estiverem interessados em participar do EaD da Esesp devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH). No caso dos servidores municipais, a ficha de inscrição disponível no site da Escola de Governo deve ser preenchida e enviada por e-mail gese@esesp.es.gov.br ou por fax, no número 3636-6721.

 

FOTO: Divulgação / Esesp

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)