_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Alunos soldados reforçam policiamento na Grande Vitória

07/08/2015


A Grande Vitória contará com reforço de policiamento militar por meio do Estágio Operacional Supervisionado. São 662 alunos soldados que estão na fase final da formação policial. O estágio tem o objetivo de dar capacitação, experiência e oportunidade deles colocarem em prática o que foi aprendido no Curso de Formação de Soldados, promovido pela Polícia Militar.

Os alunos serão distribuídos em cinco unidades – 1º Batalhão (Vitória), 4º (Vila Velha), 6º (Serra) e 7º Batalhão (Cariacica) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) – e atuarão, em escalas de 7 às 21 horas, principalmente nas áreas comerciais e regiões de praias.

Durante o estágio, os alunos soldados realizam policiamento a pé e em grupos, com a supervisão de um sargento graduado, que acompanha e orienta os novos policiais. Eles também passam pelo estágio do BPTran para auxiliar as ações de fiscalização e blitz.

INTERIOR DO ESTADO - Municípios do interior já estão com reforço na segurança desde a última segunda-feira (03). São 121 alunos soldados que estão atuando em Nova Venécia, Pinheiros, São Gabriel da Palha, Barra de São Francisco e São Mateus. Já os municípios de Alegre, Guaçuí e Cachoeiro de Itapemirim receberam 117 alunos e Aracruz, João Neiva, Ibiraçu, Fundão, Colatina e Linhares outros 115.

No total são 1.015 alunos soldados que participam do Estágio Operacional no Estado. O secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, ressalta que este é um esforço do Governo do Espírito Santo em aumentar a ostensividade nas ruas. “Após a formatura destes alunos, que está prevista para novembro, o Estado contará com o efetivo de 10.400 policiais militares, número próximo ao previsto no Quadro Organizacional, que é de 10.799”, finaliza.

Após a graduação, os policiais serão distribuídos pelos municípios do Estado e serão empregados nas operações Natal e Verão, que acontecem no final do ano de 2015.

 

FOTO: Divulgação / PMES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)