A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) abre inscrições para o processo seletivo para compor a primeira turma do curso de pós-graduação Lato Sensu em Saúde do Trabalhador, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e a Emescam. No total, 40 vagas estão sendo disponibilizadas.
A oportunidade tem como público-alvo profissionais de nível superior que atuam como Referência Técnica nesta área em municípios do Estado e por profissionais que atuam nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) estaduais e regionais. O edital com todas as informações foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo da última sexta-feira (31).
INSCRIÇÕES - O período de inscrição começou na segunda-feira (03) e segue até sexta-feira (07). Os interessados deverão enviar nome, cargo, setor, município onde atuam, telefone e e-mail para o endereço nevisat@saude.es.gov.br.
Serão aceitas somente pré-inscrições de profissionais formalmente indicados aos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (estadual e municipal), pelos secretários municipais de Saúde. Os profissionais devem comprovar indicação feita pelo coordenador do Serviço.
SELEÇÃO - A seleção será composta por uma prova objetiva valendo 10 pontos, realizada no dia 18 de agosto de 2015, das 14 às 16 horas, na sede da Emescam. A prova contemplará um conteúdo específico em saúde do trabalhador, com os seguintes temas: Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; Rede Nacional de Atenção Integral a Saúde do Trabalhador; e Notificação Compulsória de Agravos Relacionados ao Trabalho.
O resultado está previsto para ser divulgado no dia 20 de agosto, pelo site da Emescam. A partir de então, os candidatos selecionados poderão se matricular na formação, no período de 26 a 31 de agosto.
SERVIÇO
Informações Adicionais:
- Tels.: 3636-2704
FOTO: Divulgação / Esesp
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)