_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Hartung: “é preciso reorganizar as contas públicas nacionais”

03/08/2015


O governador Paulo Hartung, em entrevista à Rádio CBN Nacional, na manhã da última sexta-feira (31), falou sobre a reunião da presidente Dilma Rousseff com os governadores, e enfatizou a necessidade de um debate mais profundo sobre a realidade política e econômica do país (confira a íntegra da entrevista na página 5).

“Nós precisamos reorganizar as contas públicas nacionais. Se a gente não reorganizar as contas públicas nacionais, nós não voltamos a ter credibilidade nem externa e nem interna para que a gente possa readquirir condições para a retomada de investimento privado, principalmente”.

O encontro, visando debater o fortalecimento do pacto federativo e soluções conjuntas para a garantia do crescimento econômico do País, foi realizado no Palácio da Alvorada, em Brasília, na última quinta-feira (30) à tarde.

“Minha missão é governar o Espírito Santo, fazer o melhor pelos capixabas e ajudar o Brasil a encontrar bons caminhos. Quando eu falo isso eu estou pensando no país”, disse o governador na entrevista à CBN Nacional. Paulo Hartung manifestou grande preocupação com a questão da reforma do ICMS, com as dificuldades que os Estados estão enfrentando para saldar seus compromissos e com a criação dos fundos de compensação propostos pelo Governo Federal. Ele defende que os recursos para financiar esses fundos precisam ter bases sólidas.

O encontro foi organizado também para que Dilma pudesse ouvir as demandas dos governadores. Entre os temas que estiveram em pauta no Palácio da Alvorada, destaque para reforma do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS), pois uma proposta sobre o tema está para ser votada pelos senadores assim que retornarem do recesso nesta semana.

Participaram do encontro em Brasília os governadores, e uma vice-governadora, de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Além de Dilma e do vice-presidente Michel Temer, pelo menos dez ministros do governo estiveram no encontro.

 

FOTO: Ichiro Guerra / Presidência da República

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)