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Central de Atendimento do IPAJM oferece vários serviços a segurados

21/07/2015


Atualização de dados cadastrais e requerimento de pensão e de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC). Esses são alguns dos serviços ofertados na Central de Atendimento do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) aos servidores efetivos ativos e aposentados, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas - vinculados ao Regime Próprio de Previdência do Estado (ES-Previdência) - bem como aos seus dependentes, os pensionistas.

O setor, que está situado na sede do Instituto, na avenida Cezar Hilal, no bairro Santa Lúcia, funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30. Para conhecer os demais serviços disponibilizados pela Central, entre eles, inscrição de dependentes e solicitação de Isenção de Imposto de Renda e Imunidade de Contribuição Previdenciária, basta acessar www.ipajm.es.gov.br, no link Serviços, localizado no menu à esquerda da página.

A chefe da Central de Atendimento (CAT), Rosa Santos, lembra que também é possível sanar dúvidas referentes à previdência estadual na própria Central. “Os atendentes também estão à disposição para tirar dúvidas relativas aos inúmeros assuntos que envolvem o Regime Próprio de Previdência do Estado”, disse.

INTERNET - É válido lembrar que a maioria dos serviços oferecidos na CAT podem ser conferidos via internet, facilitando a vida do segurado. É o caso, por exemplo, da marcação de perícia médica, tanto a admissional, que é necessária a partir do ingresso da pessoa em cargo efetivo no serviço público estadual, quanto a perícia comum para homologação de licenças médicas.

Para proceder com o devido agendamento é necessário entrar no site www.ipajm.es.gov.br, clicar no banner “Marcação de Perícia”, e preencher o formulário disponível. Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento desse material, a orientação é de que o solicitante entre em contato com o teleatendimento do IPAJM pelo número 0800-2836640 (ligação gratuita). Esse número só recebe ligações de telefones fixos.

FORMULÁRIOS - Também é possível encontrar na página do Instituto de Previdência do Estado (www.ipajm.es.gov.br) diversos tipos de formulários de requerimento. Essa é uma boa opção para aqueles que não querem se deslocar até o órgão previdenciário estadual para dar entrada em requerimentos e pedidos. Isso porque, com o formulário impresso e preenchido, o segurado pode enviá-lo pelos Correios, junto com os documentos pessoais (carteira de identidade e CPF) autenticados.

“O segurado, antes de enviar ao IPAJM formulário e documentação via Correios, não pode esquecer de reconhecer firma de sua assinatura, no formulário, em Cartório, e de autenticar todos os documentos pessoais”, alerta a chefe da Central de Atendimento da autarquia.

O IPAJM está localizado na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, em Vitória, ES - CEP: 29 056-083.

 

FOTO: Assessoria de Comunicação / IPAJM

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)