_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Governador defende boa liderança para enfrentar crise econômica

08/07/2015


“Não sou pessimista com o Brasil, o que precisamos é de uma agenda positiva e perseverar nela. Necessitamos do exercício da boa liderança para reajustar o Brasil”. Foi com essa perspectiva que o governador Paulo Hartung abriu ontem a 29ª edição da Super Feira Acaps Panshow. O evento acontece no Carapina Centro de Eventos, na Serra.

“Chegamos aqui por erros da área pública com políticas enjambradas. Temos que agir sobre o que está ao nosso alcance e mobilizar a sociedade para o caminho certo. Sou a favor da reorganização das contas públicas nacionais para readquirirmos equilíbrio para conquistar investimentos da iniciativa privada e, consequentemente, resolver problemas que são obstáculos de competitividade e produtividade. Não devemos mais perder tempo procurando culpados, precisamos evoluir e procurar caminhos para retomar o crescimento do país”, ponderou o governador.

Promovido pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães), a Feira reúne, até esta quinta-feira (09), empresários do varejo regional e nacional para apresentar as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias.

A feira de negócios conta este ano com mais de 100 expositores que apresentarão inúmeros lançamentos dos setores de supermercados e da panificação de todo o País. A programação do evento inclui ainda painéis, rodadas de negócios e palestras sobre diversos assuntos importantes do setor como produtividade, RH, perspectivas econômicas e políticas, desperdícios, segurança alimentar, vendas no varejo, logística, planejamento financeiro, atendimento, entre outros. A estimativa dos organizadores é receber cerca de 20 mil visitantes entre empresários e profissionais do setor supermercadista nos três dias da feira.

POLO DE TECNOLOGIA - A Super Feira Acaps Panshow 2015, por meios do Sebrae - ES, contará com o espaço Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo, o qual as empresas do setor terão a oportunidade de expor seus softwares, produtos e serviços, como: ECF, software de gestão, controle de atendimento, estoque, ticket médio, sistemas ERP e automação comercial, entre outros.

De acordo com os organizadores, esse espaço facilitará o acesso e o relacionamento destas empresas junto ao segmento varejista, segmento industrial de abastecimento de autosserviços do Espírito Santo e indústria de panificação.

RODADA DE NEGÓCIOS - No evento será realizada a Rodada de Negócios, com o objetivo de fomentar o intercâmbio entre os empresários do segmento supermercadista, de panificação e potenciais fornecedores.

Realizada também em parceria com o Sebrae-ES, a Rodada consiste em concentrar no mesmo local compradores e fornecedores de produtos e serviços com interesses comerciais compatíveis, identificando oportunidades de negócios, firmando parcerias e expandindo mercados.

 

FOTO: Thiago Guimarães / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)