_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Governador ressalta importância do ES para desenvolvimento do país

29/06/2015


Durante a ordem de serviço para o início das obras do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, na última quinta-feira (25), o governador Paulo Hartung ressaltou a importância de uma nova infraestrutura aeroportuária. “O Espírito Santo é pequeno em território e em população, mas é grande na contribuição do desenvolvimento do Brasil. Essa solenidade tratou de uma infraestrutura fundamental para a modernidade”.

O governador ressaltou, ainda, na presença do ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, e diversas autoridades, “que a solenidade é muito importante para nós capixabas porque está diretamente ligada a uma infraestrutura aeroportuária que é fundamental para o desenvolvimento e competitividade do Estado. Que essa solenidade seja um marco para que as relações federativas entre o Espírito Santo e o Governo Central sejam outra a partir do dia de hoje. É o que as lideranças políticas querem, o que os empresários e trabalhadores querem e o que os capixabas como um todo desejam. O meu papel aqui é levantar essa bandeira, que é boa para o Estado e boa para o Brasil, pois somos um importante produtor de divisas e o país precisa disto para ter suas contas saudáveis neste período desafiador que está atravessando”, pontuou o governador Paulo Hartung.

Hartung disse que o Estado quer ser parceiro do Governo Federal. “O país vive um momento desafiador e para isso precisamos de união e bom senso. Estamos à disposição das boas causas para que façamos o país avançar e este não é o meu sentimento, é o sentimento de todos nós capixabas”, disse.

Com a ampliação do terminal, a capacidade total de atendimento de passageiros passará dos atuais 4,2 milhões para 9,8 milhões passageiros por ano. Serão cinco pontes de embarque, mais 31 balcões de check-in e nova área de estacionamento de veículos, passando das atuais 592 vagas para 2.054 novas vagas. A nova pista, por sua vez, terá 2.058 metros de extensão por 45 metros de largura. Além disso, permitirá novos voos diretos além dos trechos Rio de Janeiro e São Paulo, com possibilidade de incluir voos internacionais.

 

FOTO: Thiago Guimarães / Secom - ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)