A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) informa que nesta quinta-feira (04), feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nos órgãos da administração pública estadual do Poder Executivo.
Na sexta-feira (05) o Governo do Estado irá decretar ponto facultativo. Nesses dias, os serviços essenciais à população serão mantidos nas repartições que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias de polícia.
FAÇA FÁCIL - O Faça Fácil Cariacica também não funcionará na quinta (04) e na sexta-feira (05). A unidade volta a atender a população no sábado (06), das 08 às 13 horas.
BANESTES - Clientes do Banestes que precisarem de serviços bancários nesta quinta-feira (04) contam com a opção dos pontos alternativos de atendimento. Mesmo com as unidades fechadas, devido ao feriado de Corpus Christi, será possível tirar extratos, sacar dinheiro e pagar contas nos caixas eletrônicos das agências do banco ou terminais situados em shoppings e postos de combustíveis, entre outros pontos. Na sexta (05), o funcionamento das agências será normal.
Carnês, contas de consumo, como água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo, que vencerem no feriado, poderão ser pagas na sexta-feira (05), sem incidência de multa. Para maior comodidade dos correntistas, o banco orienta os clientes a usarem meios alternativos de pagamento, evitando ir às agências após o feriado, quando o movimento costuma ser maior nas unidades.
Operações bancárias também podem ser feitas por meio do Banestes Internet Banking, no site www.banestes.com.br, por correntistas que possuem Certificado Digital. Quem ainda não tem o certificado, pode solicitá-lo na agência onde possui sua conta.
Caso precise de talões de cheques, o cliente Banestes consegue pegá-los em algumas das unidades do banco. Mesmo durante feriados, é possível fazer a emissão de quatro a 20 folhas nas agências Banestes Central, Campo Grande, Reta da Penha, Glória, Vila Velha, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e São Mateus.
FOTO: Romero Mendonça / Secom - ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)