_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Alunos surdos assistem ao espetáculo “Tribos” com Antonio Fagundes

13/05/2015


Aproximadamente 40 alunos e profissionais do Centro de Apoio ao Surdo (CAS), da Escola Estadual Oral e Auditiva, de Vitória, participaram de uma atividade especial no último domingo (10). Eles assistiram à peça “Tribos”, com o ator Antonio Fagundes e grande elenco, no Teatro Universitário. O espetáculo tem como tema central a surdez e contou com um intérprete de libras, para auxiliar os estudantes.

A peça usa a figura de um deficiente auditivo para questionar os diversos tipos de limitação do ser humano. As alunas do CAS, Larissa da Hora e Guiomara Muniz, contaram que ficaram emocionadas com o espetáculo. “Eu me identifiquei com a peça, principalmente com o personagem surdo, papel do Bruno Fagundes”, contou Guiomara. Para Larissa, “essa foi um atividade diferente e eu fiquei muito feliz em poder participar. Quero ir mais vezes ao teatro”.

Para diretora da Escola Estadual Oral e Auditiva, responsável pela atividade extracurricular, Eliane Telles Brunin “foi uma oportunidade única e os alunos ficaram muito animados. Nosso objetivo com a atividade foi levar cultura acessível para os nossos alunos surdos. Foi um sucesso. Agradecemos muito à produção do evento pela oportunidade”.

O ESPETÁCULO - Ao lado do filho Bruno Fagundes, o ator Antonio Fagundes veio a Vitória com o espetáculo “Tribos”. A surdez é o tema central da peça, que busca uma reflexão sobre o assunto. O texto expõe situações cotidianas em que há limitação causada pela deficiência auditiva e como essa condição influencia as relações humanas com preconceito, orgulho, ignorância e falta de amor.

A peça foi escrita por Nina Raine e revive típicas questões familiares, buscando entreter e provocar questionamentos no público. O elenco também é formado por Arieta Correia, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon e Maíra Dvorek. A peça é dirigida por Ulysses Cruz e tem figurino de Alexandre Herchcovitch.

O espetáculo esteve em cartaz no Teatro Universitário, da Ufes, nos dias 08, 09 e 10 de maio.

CAS - O Centro de Apoio ao Surdo (CAS) tem como finalidade prestar atendimento aos deficientes auditivos matriculados nas escolas regulares de ensino e dar suporte aos seus familiares e comunidade em geral. Atualmente, o CAS também tem cursos de formação, como o Básico e Intermediário de Libras.

 

FOTO: Divulgação / Sedu

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo