O vice-governador, César Colnago, se reuniu na tarde de ontem, com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedimes) para apresentar e debater a Política de Ocupação Social.
O encontro contou com a participação da Secretária Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Suely Vidigal, da presidente do Cedimes, Edna Martins, e representantes de diversas entidades ligadas à defesa dos direitos da mulher.
A presidente do Cedimes, Edna Martins, ressaltou que essa é a primeira vez que o conselho é convidado para discutir uma política de Estado. “Isso é muito importante, pois não se pode emitir uma opinião sobre algo se não conhecermos. É preciso ouvir e ser ouvida”, afirmou.
O Cedimes, que tem 29 anos de existência, é a primeira entidade civil recebida pelo vice-governador, César Colnago, para debater a Política de Ocupação Social, da qual é coordenador.
“A questão social é uma prioridade do governo Paulo Hartung. Vamos dar continuidade ao debate com órgãos do Governo, prefeituras e demais instituições civis”, ressaltou César Colnago.
A secretária Suely Vidigal destacou a importância do diálogo e das parcerias. “Não se constrói nada sozinho, é preciso manter essa parceria de diálogo e trabalhar em conjunto para alcançar bons resultados”, disse.
A Política de Ocupação Social tem como principal ideia-força a implantação de políticas que irão promover a qualidade de vida e oportunidades para moradores de comunidades com maior grau de vulnerabilidade e, consequentemente, reduzir os índices de criminalidade nessas regiões.
FOTO: Divulgação / Vice - Governadoria
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)