_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Concurso Sejus: começa nomeação da terceira turma

15/04/2015


Mais 120 candidatos aprovados no último concurso da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) serão nomeados. A lista com os contemplados será divulgada nesta quarta-feira (15). Os novos efetivos vão substituir 120 inspetores penitenciários que atuam em designação temporária.

Os candidatos que serão nomeados fazem parte da terceira turma do curso de formação, composta depois que parte do cadastro de reserva do concurso foi convocada. A expectativa da Sejus é de que os outros 109 candidatos desta terceira turma também sejam nomeados no próximo mês.

Conforme prevê o edital do concurso realizado pela Sejus, os 500 primeiros classificados dentro do número total de vagas ofertadas pelo certame já foram nomeados e encontram-se em plena atividade.

“Com a substituição dos contratos de designação temporária pelos servidores efetivos que estão sendo nomeados, a Sejus ganhará na operacionalidade, uma vez que esses servidores já foram treinados pela Escola Penitenciária e, além disso, otimizaremos recursos, uma vez que eles trabalharão trabalharão nas unidades prisionais durante o dia que é, justamente, o momento em que há a maior demanda de trabalho das penitenciárias”, explicou o secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas.

CURSO DE FORMAÇÃO - O curso de formação foi a última etapa do concurso realizado pela Sejus, que ofereceu 250 vagas para o cargo de agente penitenciário e 250 para o cargo de agente de escolta e vigilância penitenciária, além do cadastro de reserva.

Todos os candidatos que participaram do curso de formação já passaram por outras cinco etapas: prova objetiva, prova de condicionamento físico, exame de saúde, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada.

O curso de formação teve carga horária de 400 horas e a presença do aluno foi obrigatória em horário integral. As aulas foram realizadas na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen). Durante o curso, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, nas seguintes disciplinas: Técnicas de Imobilização e Condução de Presos; Embarque e Desembarque em Viaturas; Lei de Execução Penal – Direitos, Deveres e Assistências; Ressocialização; Saúde, Psicologia e Serviço Social Prisional; entre outras.

 

FOTO: Divulgação / Sejus

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)