A política de Ocupação Social, em desenvolvimento pelo Governo do Espírito Santo, será pauta de duas reuniões, nesta terça-feira (14). No período da manhã, o assunto será apresentado aos integrantes do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases), havendo um novo debate no período da tarde, durante reunião do Conselho Estadual de Juventude do Espírito Santo (Cejuves).
O secretário de Estado Extraordinário de Ações Estratégicas, Evaldo Martinelli, um dos coordenadores do Ocupação Social, foi convidado para apresentar a nova política do Estado para os dois grupos. “Quanto mais pessoas envolvidas dentro do mesmo objetivo, mais fácil chegaremos nele”, destacou.
“Estamos trabalhando para que a violência diminua, principalmente os homicídios entre os jovens; e essas duas instâncias de representação social serão fundamentais para que possamos alcançar o que planejamos. Tanto os gestores em assistência social quanto o Conselho de Juventude conhecem bem esse público mais vulnerável: o jovem com idade entre 15 e 24 anos, que representa 40% dos homicídios em nosso Estado. Nós precisamos trabalhar como eles, urgentemente, levando oportunidade e garantindo um outro futuro”, alerta o secretário Evaldo Martinelli.
A reunião junto ao Cogemases será na Casa dos Direitos, em Vitória, a partir das 9h30. Já a reunião do Cejuves está prevista para iniciar às 14 horas, no auditório do Palácio da Fonte Grande, também na Capital, com a presença do gerente estadual de Políticas Públicas de Juventude, Bruno Fernandes.
FOTO: Thiago Guimarães / Secom - ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)