Os pedagogos das 52 primeiras escolas participantes do Programa “Poupe na Rede” se reuniram na última terça-feira (07), no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), para debater as especificidades do plano pedagógico que será desenvolvido nas unidades de ensino para a conscientização dos estudantes sobre o uso racional da água.
O “Cardápio de Aprendizagem”, nome do plano pedagógico, propõe ações de sensibilização, formação e mobilização para serem implantadas nas escolas. Com o plano, as escolas poderão avaliar os projetos sobre água que já estão sendo desenvolvidos, fazendo as adaptações necessárias para se enquadrar no Programa “Poupe na Rede”.
De acordo com a integrante da equipe de apoio curricular e educação ambiental da Sedu Marilene Merigueti, na reunião “apresentamos as ações para que os pedagogos levem seus contextos e propostas para a escola e discutam com os professores e diretores. Assim, poderão organizar o plano de ação da escola para melhor desenvolver o Programa”.
O “Poupe na Rede” é uma ação da Sedu, em parceria com a Cesan, com o objetivo de promover o uso racional da água nas escolas por meio de ações multidisciplinares que visam a educação ambiental.
FOTO: Divulgação / Sedu
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)