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Beneficiários do IPAJM podem consultar tramitação dos processos na internet

24/03/2015


Com agilidade e sem burocracia, os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) podem verificar a localização do seu processo via internet. É fácil: basta entrar no site www.ipajm.es.gov.br e clicar em “Consulta Processos”.

Após acessar esse link, que está disponível à direita da página, a pessoa deve digitar no campo em branco o número completo do processo. A situação e o setor onde se encontram os autos são algumas das informações que aparecerão para o usuário.

Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento da Autarquia atende pelo número 0800-2836640, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30.

SEP - Outra opção para verificar a tramitação de processos do IPAJM é entrar diretamente na página do Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) www.sep.es.gov.br.

Vale lembrar que essa é uma ferramenta gerencial corporativa que tem por objetivo o controle das operações referentes às funções de produção, recebimento, registro e tramitação de processos do Poder Executivo Estadual.

IPAJM - O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

 

FOTO: Divulgação / Ipajm

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)