_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Governador Paulo Hartung presta contas na Assembleia

05/03/2015


O governador Paulo Hartung foi à Assembleia Legislativa (AL) e detalhou a saúde financeira do Estado, afirmando que há desequilíbrio fiscal e falta capacidade de investimento com recursos próprios. De acordo com dados apresentados pelo chefe do Poder Executivo Estadual, as despesas foram aceleradas em ritmo acima da evolução das receitas e uma política de austeridade financeira é fundamental neste momento. A solenidade foi realizada na manhã de ontem.

“Entre 2012 e 2014, a expansão foi de 16% nas receitas e de 29% nas despesas. Como qualquer chefe de família tem consciência, como todas as donas de casa sabem, é insustentável uma situação de despesas crescendo o dobro do orçamento doméstico”, ponderou o governador.

Na oportunidade, Hartung assinou projeto de lei modernizando o ensino médio estadual, detalhou pleitos e resultados de agendas realizadas junto aos ministros e representantes do Governo Federal. O governador também detalhou as ações que estão em andamento para enfrentamento à violência e realização de ações integradas para ocupação social, além de reafirmar que o Estado não está medindo esforços para modernização da saúde pública e criação de uma nova política pública para uso e produção de água.

“É este o caminho que estamos fazendo neste novo início”, finalizou.

O governador Paulo Hartung fez discurso que durou 55 minutos e, em seguida, respondeu a 19 perguntas feitas por deputados estaduais sobre os temas relacionados à educação, botão de pânico, austeridade financeira e contenção de gastos e relação institucional entre Governo e Município.

Ao final do evento, o governador destacou que o Estado precisa de união e atuação conjunta entre as diferentes instâncias que compõem as instituições públicas para, consequentemente, mobilizar a sociedade na realização das ações e debates necessários para avançar no desenvolvimento do Espírito Santo.

“A mensagem que o governador Paulo Hartung deixa aqui na Assembleia é bem clara, técnica e fácil de ser entendida pelos deputados e a sociedade, pois o período é de contenção de gastos, uma vez que o Governo do Estado não tem dinheiro em caixa e está fazendo uma arrumação nas finanças”, frisou o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço.

O evento contou com a presença dos prefeitos de Vila Velha e Cariacica, Rodney Miranda e Juninho, respectivamente, além do procurador-Geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, do presidente do Tribunal de Contas, Domingos Taufner, do vice-governador, Cesar Conalgo, de secretários estaduais, diretores de órgãos e empresas públicas.

 

FOTO: Thiago Guimarães / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)