O presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe - Segrase, Francisco de Assis Dantas, entregou na manhã de hoje, terça-feira, 10, ao presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, o livro 'Ressocialize-SE:
Um trabalho de humanização desenvolvido nas unidades socioeducativas de Sergipe'. A obra publicada por meio da Editora Diário Oficial de Sergipe - Edise, foi escrita pelo jornalista e escritor, Mílton Alves Júnior.
A publicação destaca o trabalho de humanização desenvolvido nas unidades socioeducativas de Sergipe. "É um trabalho que narra a experiência de humanização desenvolvido nas unidades socioeducativas de Sergipe", conta o escritor.
Francisco de Assis Dantas elogiou o livro e lembrou que em sua gestão Wellington Mangueira “cumpriu o desafio de humanizar as relações entre servidores e socioeducandos”.
Milton Alves Júnior ainda diz que "o presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira soube dosar os ensinamentos de pedagogos e filósofos, como Paulo Freire, no livro 'Pedagogia do Oprimido', para buscar a ressocialização de meninos e meninas".
Wellington Mangueira relembrou que a ideia do livro foi de Dr. Thiago Leandro, diretor geral da Polícia Civil e era membro do Conselho de Administração da Fundação Renascer. “Ele fez a proposta diante de tudo que viu de grandeza conseguido com duro esforço de toda uma equipe, fazendo com que fosse aplicada a pedagogia da presença e as práticas restaurativas no principio maior da Justiça Restaurativa, que ensejava ter uma Fundação voltada para adolescentes que cometeram atos infracionais, sem rebeliões, todos estudando, quase todos recebendo uma bolsa para aprender uma profissão. Substituimos repressão por educação”, pontuou o diretor da Fundação Renascer.