_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Começam trabalhos para a implantação da Escola Viva

15/01/2015


A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) recebeu, na última terça-feira (13), o professor Luiz Gonzaga do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) para discutir sobre os locais onde terão início o projeto “Escola Viva”.

Após a reunião, o professor Luiz Gonzaga e a equipe da Sedu visitaram escolas da Grande Vitória para dar início aos trabalhos de implantação do projeto. Para começar, serão três escolas contempladas.

“A impressão inicial que tive é muito boa. As escolas visitadas estão configuradas com ambientes fundamentais para a implantação da “Escola Viva”. Elas possuem laboratórios, bibliotecas e quadras esportivas. São grandes candidatas a serem contempladas com o projeto”, contou o representante do ICE, o professor Luiz Gonzaga.

Segundo o secretário de Educação Haroldo Rocha, “vamos passar a semana identificando as escolas que poderão receber o projeto. O Instituto veio ao Estado para trabalhar conosco e irá nos ajudar na implantação. A princípio, serão três instituições contempladas, mas vamos ampliar para mais escolas a cada ano”.

O projeto “Escola Viva” é um novo modelo de escola, com turno único para alunos e professores, que contará com salas temáticas, muita tecnologia, refeições adequadas, projeto pedagógico consistente (jovens protagonistas), esporte, cultura e lazer, além de conhecimento e bom convívio.

As bases da “Escola Viva” serão: gestão, pedagogia e monitoramento de resultados, além de professores valorizados, bem treinados, seguros e apoiados por um bom patamar pedagógico. Para os jovens, será uma escola ‘alto-astral’, atrativa, que os ajude a construir um projeto de futuro e na qual as famílias possam acreditar e se orgulhar.

O projeto será realizado pela Sedu, com apoio do ICE, uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha com o desenvolvimento de ações que promovam a qualidade do ensino e da aprendizagem na escola pública.

 

FOTO: Divulgação / Sedu

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)