Adolescentes da Unidade Socioeducativa de Internação (Unis) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) estão participando dos cursos profissionalizantes de eletricista básico e de pintor. Os cursos ofertados são ministrados pelo Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai).
As aulas de eletricista básico têm carga horária total de 60 horas e são ministradas nos dias úteis semanais. Durante as aulas, os adolescentes aprendem sobre elétrica, manutenção, especificidades de correntes elétricas e as funções reais de um eletricista.
Já as aulas de pintor têm carga horária de 220 horas, e têm conteúdo progmático contendo aulas teóricas que abordam texturas, colorações e superfícies diferenciadas, além das técnicas práticas utilizadas para a pintura de casas, empresas e prédios.
De acordo com a subgerente pedagógica da Unis, Vanusa Ferreira Gomes, os cursos acarretam oportunidades à reinserção do socioeducando na sociedade. “Os cursos são importantes por que oportuniza aos adolescentes a obter conhecimento técnico, bem como o aprendizado e aperfeiçoamento de uma profissão para a inserção no mercado de trabalho”.
FOTO: Divulgação / Iases
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)