As agências e correspondentes do Banestes terão horário de atendimento diferenciado durante o feriado do Ano Novo. O banco segue a recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em relação aos horários de atendimento ao público nos dias 31 de dezembro e em 1º de janeiro de 2015.
Nos dias em que as unidades estiverem fechadas, clientes têm a opção de realizar suas operações por meio do atendimento alternativo.
Nos dia 31 de dezembro (quarta-feira) e 1° de janeiro de 2015 (quinta-feira), as agências do Banestes não abrirão ao público. As unidades voltarão a atender normalmente no dia 2 de janeiro (sexta-feira).
A rede Banesfácil também não deve funcionar nos dias 31 de dezembro e 1° de janeiro. Os correspondentes só funcionarão se proprietário decidir atender ao público. Se isso acontecer, os lançamentos (pagamentos, por exemplo) serão registrados com a data do primeiro dia útil de 2015.
Atendimento alternativo - Nos dias em que as unidades do Banestes estiverem fechadas, os clientes poderão tirar extratos, sacar dinheiro e pagar contas nos caixas eletrônicos das agências ou terminais situados em shoppings, postos de combustíveis e supermercados, entre outros pontos.
Pelo Internet Banking Banestes (www.banestes.com.br) é possível realizar pagamentos, transferências, consultas de saldos e outras operações bancárias. Para isso, basta a instalação do certificado digital, que pode ser solicitado na agência da conta do cliente.
A emissão de folhas de cheques também pode ser feita no autoatendimento de algumas agências. O cliente consegue retirar de quatro a 20 folhas nas agências Banestes Central, Campo Grande, Reta da Penha, Glória, Vila Velha, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e São Mateus.
Usar formas alternativas de pagamento é uma opção para evitar ir às agências após o feriado prolongado. O Banestes oferece opções de atendimento pelo Internet Banking, Office Banking, Débito Automático, DDA e Disque Banestes, além dos caixas eletrônicos e correspondentes da rede Banesfácil.
Confira o que pode ser feito em cada um dos canais alternativos de atendimento do Banestes: (http://scup.it/752n).
FOTO: Assessoria de Comunicação / Banestes
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)