_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Espírito Santo já conta com 75 localidades rurais com telefonia e Internet móveis

07/11/2014


O Espírito Santo já tem 75 localidades rurais com serviços de telefonia móvel e Internet 3G à disposição de moradores e visitantes. Contando com as inaugurações de mais três torres, sendo uma na quinta-feira (06) na localidade de Alto Caldeirão, em Santa Teresa: e duas que serão inauguradas no sábado (08), nas localidades de São Roque, em Venda Nova do Imigrante; e Araguaia, em Marechal Floriano, a quantidade subirá para 78, faltando poucas para concluir as 81 programadas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Comunicação no Campo’, com tecnologia da operadora Vivo.

“Temos a felicidade de cumprir o compromisso de melhorar as condições disponíveis para a população do interior do Estado. Desde o primeiro dia organizamos o nosso Governo para fazer mais para as regiões que mais precisam, levando aos moradores das áreas rurais condições semelhantes às existentes nos centros urbanos. São inúmeros investimentos nas áreas de segurança, saúde, educação, infraestrutura e agricultura e ver a alegria no semblante das pessoas é muito motivador”, destaca o governador Renato Casagrande.

Na última quarta-feira (05), o Governo do Espírito Santo inaugurou os serviços nas localidades de Santa Cruz, em Irupi, São João do Príncipe, em Iúna, e Santa Clara, em Ibatiba. Somando as três torres instaladas, dez comunidades rurais passaram a ter acesso aos sinais nos três municípios, além de duas comunidades no estado de Minas Gerais.

“O Comunicação no Campo passa a ser um divisor de águas. O modelo que desenvolvemos aqui no Estado é único e virou referência para todo o Brasil. Com uma comunicação de qualidade são muitos os benefícios que chegam aos moradores das áreas rurais”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Desde 1989 atuando em atividades municipais ou na gestão de Iúna, o prefeito Rogério Cruz agradeceu mais esse investimento. “São João do Príncipe está a mais de 50 quilômetros da sede de Iúna e implantar uma comunicação de qualidade gera benefícios difíceis até de mensurar”, comemora Rogério Cruz.

 

FOTO: Assessoria de comunicação / Seag

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)