_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

DIO/ES doa coletânea cultural às escolas públicas da rede estadual

15/10/2014


Cada uma das 290 escolas do Ensino Médio da rede estadual do Espírito Santo já dispõe em sua biblioteca de um exemplar da coletânea “Caderno D – Um panorama da cultura capixaba”, editada pela Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES). A obra reúne as matérias principais publicadas pelo Caderno D, revista de cultura do Diário Oficial do Espírito Santo, desde 2011, período de lançamento da publicação, até dezembro de 2013.

“O Caderno D é um marco para a difusão da cultura capixaba. Bimestralmente, temos a circulação da revista, que lança um olhar apurado sobre a cultura do Espírito Santo, sempre trazendo informações históricas e atuais sobre arte, música, dança, entre outros temas. Com a coletânea, conseguimos reunir em uma única obra os principais temas publicados”, destaca a diretora-presidente da Imprensa Oficial do Espírito Santo, Mirian Scárdua.

De acordo com a diretora-presidente do DIO/ES, a parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) foi pensada para que os estudantes da rede estadual pudessem ter acesso à obra para utilizá-la como fonte de pesquisa. “Com a coletânea, os estudantes terão acesso a assuntos diversificados sobre a cultura capixaba em um só lugar. Além disso, os textos do Caderno D trazem sempre um enfoque inovador, com curiosidades e informações diferenciadas”, frisou.

Na avaliação do secretário estadual da Educação, Klinger Barbosa Alves, essa parceria para levar a coletânea às escolas é fundamental. “É uma maneira de fazer com que os jovens tenham mais acesso à cultural local. Em tempos de globalização, se não reforçarmos as nossas raízes, elas podem se perder. Temos, sim, que valorizar a cultura capixaba para que seja referência”.

Após o repasse das obras à Sedu, a própria secretaria realizou a distribuição dos exemplares para cada biblioteca das escolas do Ensino Médio do Estado.

 

FOTO: Peter de Andrade

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)