A prorrogação das inscrições do 14º Prêmio Ecologia foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 16. Os interessados em concorrer ao prêmio terão até o dia 15 de outubro para preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la juntamente com o trabalho para a Gerência de Educação Ambiental (CIDOC GSEA) via correios, internet ou pessoalmente na sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em Jardim América, Cariacica.
O tema deste ano é “Unidades de Conservação no Espírito Santo” e os trabalhos devem estar inscritos em uma das seguintes categorias: Pesquisa, Educacional, Empresarial, Experiências de Sucesso, Jornalismo, Fotografia e Desenho, Construção Sustentável e Municípios Sustentáveis, novidade desta edição. Os primeiros e segundos lugares de cada categoria serão premiados com um Ipad e um netbook, respectivamente.
O Prêmio Ecologia é uma das premiações mais reconhecidas no ramo da sustentabilidade. Anualmente, ele incentiva trabalhos no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo.
Mais informações podem ser obtidas no edital no site do Iema, pela portaria nº 015-R, de 15 de setembro de 2014, publicada no Diário Oficial pela Secretaria de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Seama) ou por meio da Comissão Organizadora do Prêmio Ecologia 2014 pelo endereço eletrônico premioecologia2014@iema.es.gov.br ou, ainda, pelo telefone (27) 3636-2551.
PREMIO ECOLOGIA - O prêmio é uma iniciativa da Seama e do Iema em parceria com a Rede Vitória de Comunicação para promover o reconhecimento e incentivo a Pesquisas, Projetos, Atividades, Obras e Empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Espírito Santo.
De 1999 até 2013, mais de dois mil trabalhos já foram inscritos no Prêmio Ecologia e mais de 100 foram premiados. Por meio desse evento, espera-se promover a importância da preservação ambiental para a qualidade de vida da população e a saúde do planeta.
FOTO: Pale Zuppani
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)