O teatro do Centro Cultural Sesc Glória, localizado em Vitória, após quase sete anos fechado para reformas, será reinaugurado neste sábado (27), com um evento que contará com música e exposição de arte.
Dois grupos da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) irão se apresentar: o Coro Curumins e a Orquestra Experimental de Cordas da Fames. O repertório será eclético, com obras clássicas e populares, passando por Vivaldi, Mozart, Tim Maia, Bach, entre outras. Cada grupo fará uma apresentação independente e, em certo momento do concerto, os grupos executarão algumas peças juntos.
O Coro Curumins é um grupo infanto-juvenil, conhecido por sua disciplina e técnica apurada. Possui experiência em diversas montagens de musicais, cantatas e concertos de variado repertório, atraindo crianças, adolescentes e pessoas que gostam de música combinada com performances cênicas.
A Orquestra Experimental de Cordas, além de atender os alunos matriculados na Fames, alcança membros da comunidade com interesse nos instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo).
Além da Fames, haverá a apresentação da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo, e será aberta a exposição ‘O Mundo Mágico de Escher’.
De acordo com o projeto da reforma, assim que for inteiramente concluído, o Sesc Glória vai oferecer:
:: No térreo: teatro principal, com capacidade para 690 pessoas, galeria de arte e um bistrô;
:: Primeiro pavimento: extensão estrutural do térreo e galeria de arte;
:: Segundo pavimento: sala de dança, com 105 m² quadrados e Cinema 1;
:: Terceiro pavimento: duas salas de aula de música, audioteca, estúdio de gravuras, arena para concertos musicais, Cinema 2 e a administração;
:: Quarto pavimento: biblioteca, área expositiva, duas salas de produção audiovisual e sala da palavra (para cafés literários, lançamentos de livros e outros eventos relacionados à literatura);
:: Quinto pavimento: terraço panorâmico e teatro multiconfiguracional.
FOTO: Assessoria de Comunicação / Fames
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)