_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Reflexão para a aposentadoria: conheça os benefícios desse programa para os policiais civis

23/09/2014


Os policiais civis que estão prestes a se aposentar podem contar com o Programa de Reflexão para a Aposentadoria (PRA), desenvolvido pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil. O objetivo é informar os aspectos importantes que podem garantir uma aposentadoria saudável.

O programa é destinado a todos os policiais civis e os interessados devem ficar atentos, pois as inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de outubro no site da Polícia Civil e na Intranet. Em caso de dúvidas, o policial poderá entrar em contato pelo e-mail: (aposentadoria@pc.es.gov.br) ou pelos telefones: (27) 3137-9022 e 3137-9023.

Para se candidatar ao programa, terá prioridade o policial civil que preencher, pelo menos, um dos requisitos e na seguinte ordem: receber o abono permanência; ter tempo de contribuição para se aposentar, sendo 25 anos para as mulheres e 30 anos para os homens; faltar, no mínimo, cinco anos para se aposentar; ou ainda ter 60 anos de idade ou mais.

Ao todo foram reservadas 70 vagas por encontro. A programação conta com dois ciclos informativo-vivenciais que acontecem o dia todo, sendo um iniciado na parte da manhã e o outro na parte da tarde, com encerramento às 17 horas.

O PROGRAMA - O primeiro encontro acontecerá no dia 31 de outubro de 2014, a partir das 08 horas, no Salão Azul, no prédio do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

O encontro contará com a participação do psicólogo e colunista de A Gazeta Carlos Boechat, que tratará de temas relacionados aos aspectos da saúde, psicológicos, sociais e de lazer. Já a representante do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores Públicos do Estado (IPAJM) Liane da Silva esclarecerá as questões a respeito de aspectos jurídicos previdenciários. Por fim, o economista e professor Erico Colodetti discutirá temas econômicos e financeiros. Todos os assuntos terão como foco o planejamento para uma aposentadoria com qualidade de vida.

A previsão da Divisão de Promoção Social é que o programa seja executado a cada quatro meses, totalizando três encontros em 2015, e com previsão de atender 210 policiais por ano.

 

FOTO: Divulgação / PC

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)