_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Coro Sinfônico da Fames realiza sua centésima apresentação

23/09/2014


O Coro Sinfônico da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) realizará sua centésima apresentação na noite desta terça-feira (23), às 20 horas, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, com estreia mundial de uma obra do compositor capixaba, Marcelo Rauta. Os ingressos custam R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia) e poderão ser adquiridos no dia do evento, a partir das 18 horas, na bilheteria do teatro.

O Coro Sinfônico da Fames tem oito anos de existência e, segundo o regente, o maestro Sanny Souza, neste período o grupo pôde experimentar uma variedade ímpar de gêneros e estilos da música coral, demonstrando, assim, a capacidade de se adaptar ao concerto e ao público.

APRESENTAÇÕES MARCANTES - O coro já se apresentou junto a outros coros do Espírito Santo e também de outros Estados. O Coro Sinfônico da Fames se apresenta com frequência com a Orquestra Camerata Sesi, Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa), e Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses).
Dentre as apresentações mais importantes, se destacam o Concerto na Abertura do Encontro Internacional de Coros de Londrina (PR) e o Concerto no Festival Villa-Lobos na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro (RJ).

REPERTÓRIO - No repertório da noite, será apresentada pela primeira vez a peça “Missa Clássica” do compositor capixaba e professor da Fames Marcelo Rauta. Ele é natural de Anchieta, possui graduação e mestrado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Como compositor, possui 45 obras publicadas. Suas obras têm sido tocadas em importantes salas de concertos, tais como Cecília Meirelles (RJ), Sala da Congregação (RJ), Salão Dourado (RJ), Teatro Leopoldo Miguéz (RJ), Theatro Carlos Gomes (ES), Universidade East Caroline (EUA), igrejas na Alemanha e Áustria e participações em bienais de Música Contemporânea Brasileira e Panoramas da Música Brasileira Atual, além de serem estreadas por orquestras e artistas de renome.

A escolha dos solistas do concerto dessa noite foi feita por meio de um movimentado concurso na classe de Canto da Fames. Foram selecionados quatro solistas. São eles: Luana Shaeffer, Priscila Aquino, Marcos Daniel Santos e Paulo Roberto Nunes. A regência é de Sanny Souza. O pianista que irá acompanhar o Coro Sinfônico durante a apresentação será William Lizardo.

 

FOTO: Assessoria de Comunicação / Fames

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)