Um total de 935 segurados, sendo 692 aposentados e 243 pensionistas com nomes iniciados com as letras de F a M ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), estão com o pagamento do benefício suspenso a partir do mês de setembro. A lista dos que não se apresentaram para atualizar os dados cadastrais no período definido do Recadastramento 2014 foi publicada, na edição de ontem, do Diário Oficial do Estado (DOE). Para regularizar a situação, os segurados devem comparecer a qualquer agência do Banestes ou à Central de Atendimento do Instituto.
O presidente do IPAJM, José Elias do Nascimento Marçal, explica que sendo efetuado o recadastramento, o pagamento será restabelecido no mês subsequente, incluindo os benefícios não pagos. Para atualizar os dados é necessário apresentar os seguintes documentos: um documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Passaporte ou outro Documento de Identificação oficial); o número do CPF e um comprovante de residência. Após efetuar o cadastro, o beneficiário deve solicitar ao atendente do banco o comprovante de recadastramento.
No site do Diário Oficial (www.dio.es.gov.br) é possível ter acesso à listagem e no endereço eletrônico do IPAJM (www.ipajm.es.gov.br) os internautas podem tirar dúvidas sobre procedimentos, solicitar a visita domiciliar, verificar a documentação necessária e conhecer o cronograma do Recadastramento.
FOTO: Assessoria de Comunicação / IPAJM
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)