Os dois editais de pesquisa que têm como um dos objetivos principais apoiar a melhoria da infraestrutura de pesquisa em instituições de ensino superior, de desenvolvimento, de inovação ou de pesquisa localizadas no Estado do Espírito Santo, têm prazo encerrado para inscrições na próxima quinta-feira (04).
O Edital Universal Integrado e o Universal individual têm o objetivo de selecionar propostas de projeto de pesquisa ou desenvolvimento nas oito áreas de conhecimento: Ciências da Vida, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Linguística, Letras e Artes.
No Edital Universal Individual, para submeter a proposta, o pesquisador deverá ter título mínimo de mestre e ter vínculo empregatício indeterminado em instituição de ensino superior ou pesquisa, pública ou privada, localizada no estado do Espírito Santo. No caso do Edital Universal Integrado, a equipe executora terá que ser composto por no mínimo três doutores, sendo um o coordenador e os demais pesquisadores doutores, sendo que pelo menos um deverá ser vinculado à instituição distinta do coordenador.
O prazo para execução do projeto é de 24 meses e a divulgação dos resultados da seleção está prevista a partir do dia 30 de outubro.
Outras informações no site www.fapes.es.gov.br.
FOTO: Assessoria de Comunicação / Fapes
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)