Termina nesta sexta-feira (29) o período de inscrição para análise e seleção de 50 obras literárias de autores espírito-santenses, que serão destinadas aos anos finais do ensino fundamental e para o ensino médio da rede pública de ensino.
As inscrições devem ser feitas diretamente no Protocolo da Sedu, das 8 às 18 horas, ou por meio dos Correios, desde que enviadas, exclusivamente, com o Aviso de Recebimento (AR). Para esse tipo de procedimento, serão consideradas a data e a hora da postagem.
Somente serão aceitas inscrições de obras cuja última publicação tenha sido feita a partir do ano 2000, podendo apenas uma obra por autor.
No ato da inscrição, os autores deverão entregar três exemplares da obra inscrita, devidamente embalados e identificados, externamente, com título e gênero a que pertence. Além disso, também será necessário entregar a ficha de inscrição preenchida com o gênero da obra e nível de ensino a que se destina, incluindo dados pessoais e demais informações técnicas sobre o livro.
SELEÇÃO - Serão selecionados livros dos gêneros: romance, novela, conto, crônica, texto teatral e poesia, adequados ao desenvolvimento correlato aos anos finais do ensino fundamental e ensino médio.
As obras serão avaliadas e selecionadas pela Comissão de Análise de Livros Literários da Sedu, por representantes da Academia Espírito-santense de Letras (AESL), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES).
Os títulos das obras selecionadas e os nomes de seus autores serão divulgados a partir do dia 7 de novembro, por meio do site da Sedu (www.educacao.es.gov.br).
Após o resultado, o candidato que desejar interpor recursos contra a decisão final da avaliação de sua obra terá dois dias para fazer a ação, contados a partir da publicação do processo de seleção no Diário Oficial do Espírito Santo. O autor deverá ser claro, consistente e objetivo, caso contrário o pedido será indeferido.
Confira o edital e a ficha de inscrição (http://www.educacao.es.gov.br/web/editallivrosautcapixabas2.htm).
FOTO: Assessoria de Comunicação / Sedu
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)